Nosso Programa em 3 Passos
1
Fundamentos de Coaching Assíncrono
(LANÇAMENTO EM BREVE!)
2
Módulos
Online
3
Mentoria
INSCREVA-SE TURMA DE FEV-2021
Você tem a opção de adquirir os módulos online Formação, Sênior e Mentoria nos programas de ACC ou PCC.
Planos de pagamentos estão disponíveis para cada opção.
Os requisitos para cada credencial de coaching são os seguintes:
FORMAÇÃO
ACC (Associate Certified Coach):
-
Curso de Fundamentos de Coaching Assíncrono (clique aqui para adquirir). É recomendado que você complete o curso Fundamentos de Coaching Assíncrono antes ou ao mesmo tempo que os cursos dos Módulos, pois ele engloba as capacitações fundamentais de coaching.
-
O Modulo Formação completo (clique aqui para adquirir)
-
Mentoria de Coaching individual e em grupo (clique aqui para adquirir)

SÊNIOR
PCC (Professional Certified Coach):
-
Curso de Fundamentos de Coaching Assíncrono (clique aqui para adquirir). É recomendado que você complete o curso Fundamentos de Coaching Assíncrono antes ou ao mesmo tempo que os cursos dos Módulos, pois ele engloba as capacitações fundamentais de coaching.
-
O Módulo Sênior (Módulos I e II) completos (clique aqui para adquirir)
-
Mentoria de Coaching individual e em grupo (clique aqui para adquirir)

*Se você já completou o PCT Módulos 1 e 2, em estruturas anteriores, favor contatar nosso escritório pelo email: treinamento@coaching4todaysleaders.com.br para informações sobre quais opções devera adquirir para completar o programa e buscar sua credencial.
TURMAS 2022-2023
COM TURMAS COMPLETAS (início), Quintas-feira
18h30-22h30 (Horário de Brasília)
(Veja aqui o horário certo em seu local ou País)
Semanas 1, 2,: Competências Centrais de Coaching e Abordagens
Horario Comercial (das 09h00-18hs)
Semana 3: Iniciando como Coach e O Acordo e Relação de Coaching
Semanas 4,5: Laboratório de Prática
Semana 6: Escuta Ativa
Semanas 7,8: Laboratorio de Prática
TURMA LIMITADA A 16 ALUNOS
O curso de formação da C4TL oferece:
- Módulo 1: Blocos de Construção do Coaching
- Mentoria: Módulo Mentor-Coaching
- Módulo 2: Bloco de Construção do Coaching - consolidação
- Módulo 3: Aspectos Gerais e consolidação da formação
É possível fazer o curso com diferentes combinados de Módulos.
Para saber mais, escreva para marcos@coaching4todaysleaders.com.br.
Conteúdo do programa completo:
(Constantemente em processo de atualização, motivo pelo qual pode haver eventual e temporariamente alguma diferença com o programa de fato)
MENTORIA - Módulo Mentor-Coaching
[M.1] Mentor-Coaching em Grupo (8 horas)
Essa aula é a primeira de uma matéria de duas partes, a qual é designada a atender aos requisitos de Mentor-Coaching. A segunda aula é o Mentor-Coaching Individual. Mentor-Coaching em Grupo é baseada nas 11 Competências Centrais de Coaching. Cada participante deverá ser coach, coachee e atuar como um observador ativo para dar feedback a outros.
[M.2] Mentor-Coaching Individual (3 horas)
Essa aula é a segunda de uma matéria de duas partes, a qual é designada a atender aos requisitos de Mentor-Coaching. A primeira aula é o Mentor-Coaching em Grupo. O Mentor-Coaching Individual dá aos novos coaches a oportunidade de interagirem individualmente com um mentor-coach experimentado e aprovado, obtendo feedback imediato sobre seu coaching. O feedback é baseado nas 11 Competências Centrais de Coaching. Cada participante deverá fornecer a seu Mentor-Coach gravações de sessões de coaching, ou fazer coaching ao vivo.
Módulo SÊNIOR (ACTP)
PARTE 2
[3.1] Coaching em Meio a Grandes Mudanças (4 horas)
O propósito dessa aula é suportar os coaches no entendimento da mudança de seu próprio estilo de liderança e impactar em seu estilo de coaching. Os alunos serão introduzidos a um modelo que poderá ser usado como fundação para clientes que passam por mudanças.
[3.2] Coaching de Conflito (4 horas)
Coaches geralmente lidam com o coaching individual ou em grupo com foco na gestão de conflito. Muitos coaches se sentem inadequadamente preparados para lidar com coaching de conflito. Essa aula dará aos participantes a oportunidade de incrementar sua compreensão de conflito, bem como identificar seu estilo pessoal para lidar com o tema. Técnicas práticas e testadas serão utilizadas para desenvolver a competência. Embora a aula ofereça aos participantes materiais valiosos, o real valor está na discussão transparente e no compartilhamento do grupo a respeito de situações reais de conflito. Os alunos serão solicitados a identificar, antes da aula, situações de conflito em sua vida pessoal e profissional. Coaching de conflito real acontecerá nessa aula. Em função da natureza pessoal profunda desse tópico, será requerido confidencialidade máxima.
[3.3] Cenários Comuns de Coaching (4 horas)
Concede uma compreensão básica a respeito de situações de coaching comumente experimentadas. Ainda que o coaching de cada pessoa seja único, há temas e abordagens comuns que dão ao coach uma moldura para se basear. Os cenários a serem trabalhos envolvem: 1) Coaching de marido e esposa; 2) Coaching de vida saudável; 3) Coaching do CEO ou executivo; 4) Coaching de promoção; 5) Coaching de transição; 6) Coaching de hábitos que sabotam; 7) Coaching do líder de ONG; e 8) Coaching para desenvolvimento de liderança.
[3.4] O Líder-Coach (4 horas)
Essa aula é voltada a auxiliar líderes a compreender que podem utilizar eficazmente as habilidades de coaching para impactar seus contextos de uma forma positiva e poderosa. Líderes sairão dessa aula com passos práticos para implantarem o coachingem seu cotidiano e melhorarem sua liderança por meio do impacto sobre os membros de suas equipes
[3.5] Fazendo Coaching de Times e Grupos Espontâneos (8 horas)
Concede a oportunidade real para que novos coaches participem da experiência de coaching em grupo e discutam a respeito da experiência, ganhando conhecimento e expertise sobre as fases e formação de grupos e times.
[3.6] Laboratório Prático de Coaching de Grupo (8 horas)
O laboratório de prática de coaching de grupo é uma oportunidade para os alunos experimentarem o coaching de grupo como coach e como grupo. Essa aula promove grande experimentação. Todos os participantes devem atuar tanto como coach, como como grupo.
[3.7] Estabelecendo-se como Coach (4 horas - autoestudo)
Essa aula tem como foco dar recursos valiosos aos alunos para que se estabeleçam como coaches, compostos de materiais e exercícios práticos e testados. Essa aula é dada no formato de autoestudo. As gravações e tarefas estão disponíveis no link para que você complete em seu próprio ritmo.
[3.8] Máster Coaching (4 horas - autoestudo)
Essa aula tem como foco dar aos alunos uma oportunidade singular para experimentarem coaching no nível máximo. O conteúdo inclui: 1) observação a um coach sênior em ação ao vivo e feedback conjunto sobre a demonstração; 2) envolvimento em discussões abertas e transparentes sobre o coaching no nível máster. Os tópicos incluem a definição do domínio do coaching, discussão sobre as competências centrais no nível de Master Certified Coach, várias abordagens para o nível máster de coaching, bem como desafios e armadilhas enquanto se caminha para esse nível; 3) desenho de seu próprio plano para desenvolvimento do nível máster como coach. Cada aluno desenvolverá seu plano de “próximos passos” para continuar incrementando suas habilidades de coaching; 4) perguntas que você sempre quis fazer a um máster coach. Essa aula é providenciada no formato de autoestudo. As gravações e tarefas estão disponíveis no link para que você complete em seu próprio ritmo.